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Como denunciar um site irregular ao AdSense
Você pode efetuar a denúncia da seguinte forma:
>.Denunciar um site irregular através do próprio site
1. Entre na página onde o site irregular esteja exibindo os anúncios.
2. Localize qualquer anúncio AdSense
3. Na Parte inferior dos anúncios do lado direito aparecerá a expressão “Anúncios Google” (em anúncios de texto) ou um símbolo “i” (em anúncios gráficos). Clique em qualquer uma dessas inscrições.
4. Uma nova janela se abrirá com informações sobre o AdSense.
5. Role a tela até encontrar o texto “reportar uma violação dos anúncios ou site que você viu” (ou em muitos casos aparece a expressão em inglês “Report a policy violation regarding the site or ads you just saw”).
6. Logo abaixo da expressão haverá uma caixa onde você selecionará se a denúncia se refere ao site ou aos anúncios. Clique em “site”
7. Serão abertas diversas opções a respeito do tipo de violação (normalmente em inglês), como “o site me encorajou a clicar nos anúncios” ou “o site me fez confundir anúncios com conteúdo”.
9. Selecione as opções que se enquadram na sua denúncia (você pode selecionar mais de uma opção)
10. Coloque seu email (se for editor AdSense use o mesmo do login).
11. Clique no botão “submeter”.
12. Pronto! O Google será avisado sobre as suas denúncias.
Vocabulário
O que é web beacons?
Um Web beacon é uma imagem eletrônica, também chamada semgle-pixel (1 x 1) ou pixel transparente, que é colocada em código de uma página da web. Um Web beacon tem finalidades similares aos Cookies. Adicionalmente um Web beacon é utilizado para medir padrões de tráfego dos utilizadores de uma página a outra com objetivo de maximizar o fluxo de tráfego através da web.
O que é cookie ?
Entre outras coisas, os cookies são utilizados pelos sites principalmente para identificar e armazenar informações sobre os visitantes. Eles são
pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação. “Folha Online”.
Onde é usado cookie Dart ?
é usado pelo Google nos anúncios veiculados nos websites de seus parceiros, como websites que exibem anúncios do AdSense ou que participam de redes de anúncios certificadas do Google.
O que é CTR?
CTR é a porcentagem de pessoas que clicaram em um banner ou link. A expressão vem do inglês Click Click Through Rate (Razão de Clicks) Se você exibiu um anúncio 100 vezes e houve um click, o CTR será de 1%
O Cálculo do CTR é efetuado através da divisão do número de clicks sobre o total de exibições com o resultado multiplicado por cem
Exemplo: 200 exibições e 4 clicks. Qual é o CTR?:
4 / 200 x 100 = 2%
O que é CPM?
CPM significa “Custo por Mil”. É o que um anunciante paga (ou um editor recebe) por cada mil exibições do anúncio em seu site. Assim se um editor recebeu em certo dia R$ 4,50 por 3.000 exibições, significa que o anunciante está pagando um CPM de R$ 1,50, ou seja, se o site exibir o anúncio mil vezes, receberá R$ 1,50. Se exibir duas mil vezes, receberá R$ 3,00, se exibir 10.000 vezes, receberá R$ 15,00.
Normalmente este é o sistema preferido de muitos editores, já que os ganhos não dependem de outros fatores, como cliques e ações de vendas ou de cadastros. Basta exibir os anúncios para receber o equivalente.
Ainda que o editor não exiba o anúncio mil vezes, receberá o equivalente proporcional. Assim, se o anúncio utilizado como exemplo acima for exibido 100 vezes, o editor receberá R$ 0,15.
Na prática, anúncios que pagam 4 a 5 Reais por mil exibições já são considerados como lucrativos. Sites americanos chegarama receber, nos idos anos 1990 a 2000, valores que chegavam a alguma dezenas de dólares por mil exibições. Era a época de ouro da Internet com a sua chamada “bolha”. Atualmente, programas de afiliados pagam, em média, R$ 0,50 a R$ 0,60 de CPM em campanhas desse tipo.
Interessante notar que, mesmo em inglês, se utiliza a mesma expressão, ainda que “mil” em inglês seja “Thousand”. A explicação é que os americanos Utilizam a expressão “Cost per M”, já que a letra “M” em algarismos romanos significa Mil. Não deve ser confundido com eCPM.
O que é CPC?
CPC significa Custo por Clique (do inglês: Cost per Click). Se refere ao
valor que o anunciante paga (ou que o editor recebe) a cada click dado por um usuário a um banner, link de texto ou anúncio veiculado no site do editor. Há diversas outras formas de recebimento e pagamento, como CPA, CPM, CPL, CPS, etc. Cada uma, no entanto terá um post específico.
O pagamento por CPC é um dos preferidos pelos editores, já que não tem a
necessidade de vender nada nem oferecer “milhões” de exibições ao anunciante para ganhar algo, como é o caso do CPM.
Atualmente, no Brasil, o Google oferece através do AdSense essa forma de pagamento. A cada Clique dado a um banner de imagem ou de texto, é contabilizado um clique e gerado o respectivo valor para o editor.
Alguns sistemas controlam cliques múltiplos advindos de um único usuário ou IP, que pode ser considerado como fraude. Por isso, grande parte dos sistemas de afiliados, incluindo o Google, podem até permitir vários cliques de um único IP (isso pode acontecer em uma Universidade, onde há milhares de computadores em rede), mas, neste caso, os cliques passam a ser acompanhados cuidadosamente para evitar fraudes e permitir que o sistema continue funcionando com idoneidade. Não há um valor “ideal” para CPC, mas a maioria dos programas de afiliados paga algo em torno de US$ 0,10, em média.
A Expressão CPC também pode ser usada para determinar o ganho médio de um editor que obteve diversos cliques. Trata-se da divisão dos ganhos totais pelo número de cliques obtidos. Assim, por exemplo, se um editor teve 3 cliques: um de US$ 0,10; outro de US$ 0,12 e outro de US$ 0,05, o CPC médio será (0,10+0,12+0,05)/3; ou seja 0,27/3; ou 0,09, o que significa que o ganho médio por clique foi de US$ 0,09. Diversos editores reportam cliques de menos de um centavo, o que não foi totalmente confirmado, já que pode ser resultado de entendimento errôneo dos ganhos efetuados por outro sistema de pagamento.